person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Mancini vê oscilação natural do Grêmio em vitória contra o São José

Treinador elogiou atuação da equipe, mas reiterou que o Tricolor segue em pré-temporada e melhorará com o passar do tempo

Tricolor venceu São José por 2 a 1 na Arena | Foto: Mauro Schaefer

Em sua primeira partida na temporada 2022, o técnico Vagner Mancini admitiu que o Grêmio viveu momentos de oscilação na estreia dos titulares, que venceram o São José, por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira na Arena. No entendimento do comandante, o Tricolor sentiu a parte física e tem margem para melhorar nos próximos jogos do Gauchão. 

"Não posso exigir muito nessa estreia. É o primeiro jogo. A perna pesa, fica inchada. O atleta não está totalmente adaptado ainda. Oscilamos, sem dúvida, mas com o passar dos jogos isso irá diminuir. Ainda estamos em pré-temporada", afirmou em entrevista coletiva. 

Começando a partida com três estreantes, o comandante abriu uma exceção em seu estilo e fez um avaliação individual das atuações do lateral Orejuela, o zagueiro Bruno Alves e o ponta Janderson. O defensor esquerdo Nicolas entrou no final do jogo. 

"Bruno Alves foi bastante seguro, teve personalidade e comandou ao lado do Geromel. É importante ter mais um jogador assim. Orejuela foi muito bem na primeira etapa e tem bastante espaço para melhorar. O Nicolas entrou no fim do jogo, mas achei que ele aproveitou bem. Teve até uma chance para marcar", disse. "Janderson fez um jogo seguro, ele dá uma profundiade do lado direito e consegue ajudar na marcação. Tem boa leitura tática", acrescentou. 

Destaque com gol e assistência, o meia colombiano Campaz também foi enaltecido pelo treinador. "Campaz foi muito bem na partida. Ele melhorou muito nesse ano que começou. Ele teve a oportunidade de entender o que acontece de termo tático. Também teve a chance de melhorar em termos físicos. Ele precisa muito dessa parte. Os trabalhos na pré-temporada eleveram o nível técnico dele". 

Na próxima partida, o Grêmio seguirá com seus titulares. O duelo é contra o Guarany na Arena, às 19h30min do próximo domingo. Cotado para começar o jogo, o meia argentino Martin Benitez ficou fora por ainda não estar regularizado. A tendência é que ele ganhe minutos no final de semana. "É um atleta muito interessante. De características diferentes, tem pivô e fica mais pelo meio. Se eu utilizo ele, o Campaz pode cair pelas pontas, me dá outras alternativas", projetou. 

Correio do Povo