person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Marcelo Oliveira confia em volta por cima do Grêmio na Libertadores

Zagueiro afirmou que cobranças internas já foram feitas pela recuperação do time no torneio

Marcelo Oliveira confia em recuperação do Grêmio na Libertadores | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Capitão do Grêmio no Gre-Nal desse domingo, Marcelo Oliveira é um dos mais experientes do grupo comandado por Renato Portaluppi. Ainda que seja reserva, Oliveira tem influência no vestiário afirmou que os jogadores têm se cobrado muito pela recuperação da equipe na Libertadores. 

"A cobrança sempre existiu em situações adversas e sempre soubemos dar a volta por cima. Sabemos que não começamos bem a Libertadores, mas temos condições de reverter. Sempre é preciso se cobrar na busca pelas vitórias. As cobranças internas já estão acontecendo e de maneira positiva", garantiu em entrevista coletiva.  

Para Marcelo Oliveira, fato de ser o lanterna no grupo H da Libertadores não deve intimidar o Grêmio. "Não adianta entrar em desespero e não adianta fazer contas. O foco é o próximo jogo (contra a Universidad Católica) e está em fazer pontos. Depois, vamos pensar no próximo adversário", explicou. 

Time alternativo em boa fase 

As boas atuações do time alternativo do Grêmio também foram comentadas por Marcelo Oliveira. O defensor acredita que o padrão de jogo estabelecido por Renato também aparece nos jogos dos reservas e facilita a busca de resultados. 

"Pelos jogos que o time alternativo tem feito, tem sido bem positivo. Acho que é pelo treinamento que fizemos, a gente se conhece e o Grêmio tem um padrão de jogo. Muda o time, mas o estilo é o mesmo. É um dos pontos fortes da nossa equipe. Acho que na questão do entrosamento a gente sai bem na frente de outros clubes", argumentou. 

Ao ser questionado sobre o duelo desta quarta-feira, às 21h30min, contra o Pelotas, Oliveira lembrou que o adversário ainda corre atrás da classificação e pode tentar estabelecer uma pressão durante o jogo. "Quando um time vem para cima, podemos aproveitar os contra-ataques. Temos um padrão e sabemos tocar a bola, mas é preciso estar preparado para isso, quando estivermos sem a bola. Tem esses dois lados", argumentou. 

Treino fechado e rachão 

Embora pretenda escalar time reserva contra o Pelotas, o técnico Renato Portaluppi decidiu fechar o treinamento na manhã desta terça no CT Luiz Carvalho. O treinador escondeu as primeiras atividades do grupo e depois liberou a entrada da imprensa para acompanhar o rachão. 

 

 

 

 

Correio do Povo