person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Marchesín valoriza o momento do Grêmio

Tricolor soma três vitórias consecutivas sem ser vazado

| Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA / CP

A vitória sobre o Estudiantes-ARG por 1 a 0, em La Plata, também foi importante pelo aspecto defensivo. Pelo terceiro jogo seguido, o Tricolor não foi vazado, tendo Marchesín na meta.

No estádio Jorge Luis Hirschi, o goleiro argentino completou cinco partidas seguidas como titular, com duas derrotas (Vasco e Huachipato-CHI) e três vitórias (Athletico Paranaense, Cuiabá e Estudiantes). “Sabemos o que é Estudiantes, da grandeza que tem, e ainda com um jogador a menos. Grande esforço do grupo, contente pelos três pontos”, disse o atleta.

Contratado para ser o goleiro titular visando a Libertadores, Marchesín passou por muita contestação, principalmente após o Gre-Nal 441, quando o Tricolor foi derrotado pelo Inter por 3 a 2, no Beira-Rio. No confronto, o argentino foi criticado por ter falhado no gol de Alario. Ele próprio admitiu o erro: “Eu assumo a responsabilidade no gol do Alario, do Inter, no Gre-Nal”.

Após passar por um período afastado dos gramado para tratar de uma lesão muscular, Marchesín voltou a ganhar a confiança de Renato e tem contribuído para a sequência de três vitórias seguidas do Grêmio. “Tínhamos que ganhar sim ou sim, contra um adversário com jogadores de hierarquia e da forma que fizemos, muito contente pelo resultado”, finalizou.

Lucas Mello