person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Matheus Henrique quer Grêmio mais ofensivo para sair com a classificação

Tricolor precisa vencer o Palmeiras para ficar com a vaga nas semifinais da Libertadores

Matheus Henrique quer Grêmio mais agressivo para ficar com a vaga na semifinal da Libertadores | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

O volante Matheus Henrique quer um Grêmio mais ofensivo e agressivo para conseguir a virada e ficar com a vaga na semifinal da Libertadores diante do Palmeiras. O segundo jogo das quartas acontece na noite desta terça-feira, às 21h30min, no Pacaembu.

De acordo com o volante, o Grêmio não vai mudar o estilo e o jeito de jogar em vigor desde a chegada do técnico Renato Portaluppi. Mas afirmou que o Grêmio deve ser mais ofensivo em comparação ao jogo da Arena, quando ficou com a bola, mas não conseguiu agredir. "Vamos procurar sem mais ofensivos. Precisamos de um gol, de qualquer vitória. Então vamos arriscar mais e sair para o jogo", assegurou.

O volante comentou as lições que ficaram da derrota de 1 a 0 para o Palmeiras, na Arena, na semana passada. Segundo ele, o Grêmio teve o controle do jogo, mas falhou em alguns momentos. "Nem sempre a gente vai ganhar quando tem o controle total do jogo. Foi uma lição. Buscamos treinar bastante para corrigir isso e esperamos um jogo totalmente diferente", projetou.

Em 2017, no ano do título do Grêmio na Libertadores, o volante estava no grupo de transição. Dois anos depois, ele faz parte do grupo titular, nas quartas de final da competição. "Poder estar aqui, nessa fase aguda, é muito gratificante para mim", pontuou.

Natural de São Paulo, o jogador recordou lembranças do Pacaembu. Quando jogava no São Caetano, foi eliminado pelo Corinthians na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. "Depois, fui ao estádio assistir a final com meu pai. E hoje estou aqui, nas quartas de final da Libertadores", comemorou.

Correio do Povo