person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Mayk diz que é um sonho estar no Grêmio e que vai brigar pela titularidade

Lateral esquerdo disse que está 100% fisicamente e à disposição de Renato para o clássico Gre-Nal

Na terça-feira, jogador conheceu a Arena e a história do Grêmio | Foto: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA / CP

Se depender de Mayk, lateral esquerdo, apresentado no Grêmio, nesta quarta-feira, sua estreia no time será no próximo domingo, durante o Gre-Nal 441, que começa às 18h no Beira-Rio. Contratado inicialmente para ser reserva de Reinaldo, o reforço, que veio do Guarani, disse que é um sonho atuar pelo Tricolor e prometeu brigar pela titularidade.

“Os primeiros dias foram tranquilos. O Reinaldo é excelente pessoa, gente fina, com uma carreira importante dentro e fora do campo. Tem mais de 300 jogos, temos que respeitar isso. E aqui, temos que brigar pela posição, porque eu não vim a passeio. Mas com respeito, vou deixar para o professor decidir isso”, afirmou o jogador que prometeu muita garra durante os jogos.

Mayk explicou que está bem para atuar no final de semana. “Estou bem (fisicamente). Tive uma pequena inflamação, nada demais. Estou à disposição do professor Renato. Eu nasci pronto. Estou à disposição. O momento que ele precisar de mim, estou pronto para comprar a ideia dele”, revelou.

Além de estar 100%, o novo reforço comentou suas principais características e disse que pode se adaptar ao esquema que Renato preferir. “Tenho um poder defensivo muito bom. Gosto de atacar. Vai depender do esquema do professor. Mas é isso: trabalhar e buscar melhora cada dia. Quero me adaptar”.

Mayk iniciou a carreira no América-RN e passou por Bahia, Retrô, Joinville e Guarani de Campinas. O Tricolor se antecipou a outras propostas e contou com o interesse do jogador em atuar em Porto Alegre.

O jogador assinou contrato até o final de 2026. Nessa terça-feira, ele e outros contratados fizeram um tour pela Arena e receberam do presidente Alberto Guerra um livro sobre a história de 120 anos do clube

Correio do Povo