person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Meia Jean Pyerre cogita aposentadoria precoce após rescisão com o Grêmio

Jogador surgiu no Tricolor como destaque em 2017

Jean Pyerre fica mais perto de deixar o Grêmio | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Aos 24 anos, uma das maiores promessas recentes do Grêmio pode encerrar a carreira. Jean Pyerre já admite a pessoas próximas a aposentadoria precoce. O meia tinha contrato com o Grêmio até dezembro de 2023 e acertou a sua rescisão na semana passada. 

Jean Pyerre teve os primeiros lampejos no time em 2017. Enquanto os titulares comemoravam o Tri da Libertadores, a gurizada gremista encarou o Atlético-MG, no Independência e Jean marcou um gol. No ano seguinte, ele subiu para o profissional, mas foi na metade de 2019 que buscou a titularidade desbancando Luan. 

Elogiado por Tostão que, à época o cogitou para a Seleção Brasileira, porém, não se firmou. Sofreu com lesões, recuperações demoradas e se viu envolvido em polêmicas. Fez parte do elenco rebaixado para a série B em 2021.

No início de 2022, após negociar com o Athletico, foi emprestado ao Giresunspor, mas um diagnóstico de câncer nos testículos inviabilizou a permanência na Turquia. No segundo semestre esteve no Avaí onde também pouco atuou. Nesse contexto de expectativa e realidade, a carreira não deslanchou.

Correio do Povo