person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Mesmo com treinos no Grêmio, Vanderlei pede cautela em retorno aos jogos: “Muito cedo para falar”

Jogador do Tricolor citou necessidade de aprimoramento de parte técnica, já que tempo sem atividades atrapalha especialmente os goleiros

Vanderlei citou necessidade de recuperar forma física e técnica | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Mesmo com retorno aos treinos no Grêmio, ainda que de forma diferente, por conta das recomendações de distanciamento social em função da pandemia de coronavírus, o goleiro Vanderlei pediu cautela no retorno aos jogos. Ele declarou que todos continuarão atentos às autoridades competentes de Saúde, esperando pelas definições das próximas semanas. 

Segundo ele, o foco será primeiro em aprimorar a parte física e técnica - a última especialmente, por conta da diferença sentida pelos goleiros quando não há trabalhos com bola. “É muito cedo para falar ainda, não depende só da gente. Vamos deixar para as autoridades competentes definir”, citou.

Ainda assim, Vanderlei projetou o clima dos encontros quando a bola voltar a rolar. Como deve acontecer em países europeus que começam a retomar o futebol, os primeiros jogos deverão ocorrer com portões fechados. “É totalmente diferente do que a gente está acostumado. Vai ser difícil, mas é por uma boa causa. É o de menos, temos que nos adaptar”, destacou.

Nesta quarta-feira, uma reunião definiu a retomada do Campeonato Gaúcho para julho. De forma unânime, em encontro mediado pela FGF de forma virtual, a decisão foi confirmada pelos doze clubes participantes. Além da data de retomada, ficou definido que o Estadual não terá rebaixamentos.

Correio do Povo