person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Mesmo em três competições, reservas do Grêmio querem vitória para "encostar nos líderes"

Discurso é de buscar os três pontos contra o São Paulo, na manhã deste sábado, às 11h, pelo Brasileirão

Thaciano projetou dificuldades, mas espera Grêmio capaz de sair com os três pontos do Morumbi | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Em meio às decisões e mata-matas pela Libertadores e Copa do Brasil, o Grêmio tem um compromisso importante em um horário pouco usual. No sábado, às 11h, o Tricolor encara o São Paulo, no Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, tentando seguir ganhando posições na tabela de classificação. 

A tendência é de time reserva no duelo de tricolores. Mesmo assim, o discurso é de buscar os três pontos para chegar nos líderes do campeonato. Em entrevista coletiva após o treino, no CT do Corinthians, o meia Thaciano projetou o confronto. "Estamos em três competições, e sabemos da dificuldade que é. Mesmo assim, não vamos deixar o Brasileirão, porque queremos encostar nos líderes", afirmou. 

O São Paulo vive o melhor momento da temporada, mesmo vindo de derrota para o Vasco na última rodada. Venceu quatro dos últimos cinco jogos, e ocupa a quarta colocação na tabela. O meia elogiou o rival. "Vem embalado depois da parada, é muito forte em casa. Sabemos das dificuldades que vamos ter, mas estamos preparados para fazer uma boa partida", declarou Thaciano.

Com a possível ausência de Maicon, Thaciano pode ser uma das alternativas para o jogo contra o Athletico-PR, na quarta-feira, às 19h, pelo segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil. O jogador se colocou a disposição, mas disse que a responsabilidade é do treinador. "É ele quem resolve. Todo o grupo vai estar a disposição", resumiu.

O zagueiro Paulo Miranda também falou após os treinos fechados desta sexta-feira. Questionado sobre a possibilidade de o Grêmio brigar pelo título brasileiro, o defensor não afastou a possibilidade. "Faltam bastante jogos ainda. Temos jogadores de qualidade e a motivação de estar sempre vencendo. É difícil, mas vamos tentar buscar", afirmou.

Correio do Povo