person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

“Meu sentimento é de ter sido roubado”, dispara Romildo Bolzan

Presidente do Grêmio afirma que erro em pênalti no fim coloca dúvidas na arbitragem de vídeo

Romildo Bolzan reclamou de pênalti não marcado em Jael | Foto: Fabiano do Amaral
O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, mostrou completa indignação contra a arbitragem, apesar da vitória tricolor por 1 a 0 nesta quarta-feira. “Meu sentimento é de ter sido roubado, afanado aqui hoje”, disparou. “Este lance poderia definir uma vantagem de dois gols, enorme para uma decisão. Quem vai pagar o prejuízo do Grêmio por um erro dessa magnitude? E olha que nós ganhamos”, relatou.

Depois de muitas reuniões e garantias de que o sistema tecnológico funcionaria para prevenir erros capitais, Bolzan colocou em dúvida toda a situação. “Duas situações não foram avaliadas. O do campo e o que estava lá em cima”, opinou o dirigente. “Tenho que duvidar, pois o lance foi cristalino. Se nem o árbitro de vídeo aplica a regra, o que posso fazer.”

“A indignação não é só minha, é dos jogadores, do Renato, da instituição”, acrescentou Romildo. “Após várias conversas da Conmebol, cheguei à conclusão e repassei todas as informações internamente de que o campo ia falar”, lembrou. “Não sei mais se tenho essa convicção. Vou ter todo o cuidado. Será uma preocupação adicional de não sermos roubados ou injustiçados pela arbitragem.”

O dirigente indicou que o clube fará reclamações formais. “O Grêmio vai tomar providências, nas esferas que tiver que tomar. Não para ter vantagem ou para ser esperto. Simplesmente para manter a lisura da competição e da arbitragem”, afirmou.

Odorico deixou a Arena indignado

"Ele é ridículo. Veio aqui para administrar o jogo, foi uma arbitragem ridícula. Não deu cartão para os pendurados deles, deu cartão para o Kannemann. Ele não contava que iria sair o gol porque senão seria perfeito para ele. Dois pênaltis claros não marcados", esbravejou Odorico Roman, vice de futebol do Grêmio logo após a partida. "Para que arbitro de vídeo se o arbitro não quer usar", questionou, irritado.


Correio do Povo