person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Montoya admite preferir atuar de volante, mas diz: Renato é quem decide

Meia classificou arrancada no Brasileirão como "inesperada" e citou que grupo esperava estar em situação melhor

Montoya admitiu preferência por setor mais defensivo, mas se colocou a disposição independente da função | Foto: Tiago Caldas / Agência PressDigital / Divulgação / Reprodução / CP

Em entrevista coletiva na tarde de hoje, Montoya falou sobre a escalação por parte do técnico Renato na função de meia aberto pela direita. A posição do argentino vem sendo contestada, já que o atleta estaria sendo colocado fora de sua posição de origem. 

De acordo com o atleta, o técnico Renato é quem decide onde ele irá atuar. Montoya se colocou a disposição, independente da função. "Em nenhum momento disse a ele onde eu queria jogar. Ele é quem decide", afirmou. No entanto, Montoya admitiu a preferência pela sua posição de origem, jogando como volante.

O jogador falou sobre o começo ruim no Campeonato Brasileiro. Classificou a arrancada como "inesperada", e admitiu que o grupo esperava estar em outra posição próximo da parada para a Copa América. "A única maneira de melhorar isso é com trabalho. Temos um bom grupo, com grandes jogadores, e vamos sair juntos dessa situação", citou.

Montoya comentou também sobre a sua adaptação em Porto Alegre e ao Grêmio. Falou que, nos dois casos, está sendo muito boa, inclusive em relação ao idioma. "Ainda preciso aprender algumas coisas, mas já está muito melhor em várias outras", acrescentou.

Correio do Povo