person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

"Muy contento", Orejuela afirma que escolheu o Grêmio por time sempre lutar por títulos

Lateral disse que pode dar velocidade à equipe e ganhar visibilidade para convocações para a seleção colombiana

Jogador de 24 anos chegar por empréstimo até o final do ano | Foto: Facebook / Reprodução / CP

Minutos depois do lateral colombiano Luis Manuel Orejuela ser registado no BID como jogador do Grêmio, o que permite que o jogador atue pela equipe, o Tricolor apresentou oficialmente seu novo reforço. O atleta de 24 anos afirmou estar "muy contento" e explicou que teve várias propostas de clubes brasileiros, mas optou pelo time treinado por Renato Portaluppi porque "está sempre peleando por títulos". "Venho trabalhando muito bem, me sinto excelente na parte física e creio que se tiver a oportunidade de jogar, já tenho condições para fazer isso e um bom jogo", avaliou.

Ele explicou que teve diversas propostas, mas a mais "clara" foi a do Grêmio. "E eu também quis porque é um clube que está sempre peleando por títulos e isso é muito importante para a carreira de um jogador. Estou muito feliz e espero ser muito feliz aqui. Espero agregar muito ao clube, ganhar muitos títulos. Ganhar está sempre na minha cabeça", comentou.

Orejuela, que defendeu o Cruzeiro no ano passado, tinha em sua cláusula de contrato que deveria jogar a séria A do Campeonato Brasileiro. Com o rebaixamento da Raposa, teve de trocar Belo Horizonte. Em Porto Alegre, onde ficará por empréstimo até o final da temporada, planeja ter visibilidade para futuras convocações de seu país e promete acrescentar velocidade à equipe.

"Eu gosto de fazer gol, então creio que vamos fazer um bom trabalho este ano e vamos conseguir muitos títulos. Me deram a oportunidade de chegar a esse clube tão grande e o clube sempre está peleando ao título e isso é uma boa ação para eu estar na seleção", avaliou o jogador, que também disse ter muita facilidade para se adaptar a diferentes estilos de jogos. "Creio que está não será uma exceção. O professor gosta de uma equipe que joga muito com a bola e vamos fazer isso", concluiu.

Correio do Povo