person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Na espera da FGF, Grêmio dividirá grupo na volta aos treinos

Tricolor pode retornar aos treinos no CT presidente Luiz Carvalho no sábado

Treinamentos iniciais serão físicos com grupos reduzidos para não evitar a transmissão do coronavírus | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

* Com informações do repórter Rafael Pfeiffer

O Grêmio recebeu da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) uma sugestão de retorno do Campeonato Gaúcho para o dia 23 ou 24 de maio. Se a reunião de quinta-feira entre os clubes e a FGF confirmar a data, o elenco do Tricolor deverá iniciar a intertemporada a partir de sábado. Ou seja, a direção aguarda o encontro digital entre os dirigentes para acertar com os jogadores a volta ao trabalho.

Inicialmente, o elenco trabalhará em pequenos grupos em horários escalonados para não criar aglomerações na estrutura interna do CT ou nos campos de treinamentos. Além disso, o Grêmio cumprirá todos os protocolos de segurança preparados pelos médicos do clube.

Além dos jogadores, os funcionários do departamento de futebol também trabalharão por escala para atender aos atletas durante todo o dia. Já os empregados da área administrativa do clube seguirão trabalhando de suas casas.

O retorno do Gauchão será com uma rodada de clássicos. Neste caso, o Grêmio enfrentará o Inter, no estádio Beira-Rio, com portões fechados, em data e horários que serão marcados posteriormente. Inicialmente, todas as partidas serão disputadas sem a presença de público e com jogos no final de semana e na quarta ou quinta-feira. A previsão da FGF é terminar a competição em até 20 dias.

Correio do Povo e Rádio Guaíba