person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Negociação com Ferreira tomou uma proporção desnecessária, diz Romildo Bolzan

Presidente disse que atacante tem uma enorme potencial, mas ainda não é um "Matheus Henrique ou Jean Pyerre"

Ferreira está afastado do grupo principal do Grêmio | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP

O presidente Romildo Bolzan Jr comentou antes da partida contra o Juventude, neste sábado, a renovação de contrato do atacante Ferreira. Sem um acordo ainda entre o clube e o atleta, o jogador treina afastado do grupo principal. De acordo com o mandatário tricolor, as tratativas tomaram "toda uma proporção desnecessária". "As negociações estão acontecendo. Isso a gente enfrenta todo dia", destacou.

O dirigente tratou de minimizar a possibilidade do atleta ficar de fora da lista do clube na Libertadores, que acabou se confirmando com a divulgação dos inscritos no começo da tarde. "(Ferreira) É uma enorme perspectiva. Ainda é não um Matheus Henrique, um Jean Pyerre. Poderá ser. Tinha tudo para confirmar este ano, mas ainda não confirmou", afirmou. 

Segundo Romildo Bolzan, não existe uma dificuldade. "Não chegamos a um ponto final. Antecipou a negociação. Queremos valorizar o jogador, queremos uma segurança para nós e para ele. Não foi possível chegar a esse acerto, e resolvemos deixar (o atleta) resguardado", disse.

O presidente gremista ressaltou que a iniciativa das tratativas não partiu do Grêmio. " O Grêmio valorizou, Pedro Rocha, Arthur, Everton, Matheus e Jean Pyerre. Agora, tudo isso são fases". 

Segundo informações do repórter Cristiano Silva, da Rádio Guaíba, a direção do Tricolor, através do vice de futebol, Paulo Luz, e do CEO Carlos Amodeo, teriam oferecido um aumento salarial de R$ 20 mil para R$ 30 mil, o que não foi aceito pelo atleta e seu empresário, Pablo Bueno. 

O empresário do jogador, que também trabalha com o atacante Tetê, está em Portugal e espera nova proposta para tentar acertar com o Tricolor. 

Correio do Povo e Rádio Guaíba