person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Nunca questionei a qualidade do Rochet, diz vice de futebol do Grêmio

Antônio Brum admitiu que goleiro do Inter foi monitorado, mas classificou negociação como inviável para o Tricolor

| Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação / CP

O vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, afirmou que nunca questionou a qualidade do goleiro Sergio Rochet, sondado pelo Tricolor, mas contratado pelo rival Inter nesta temporada. Em entrevista ao programa Guaíba Esportes, nesta terça-feira, o dirigente frisou que monitorou a situação do arqueiro. Entretanto, classificou a negociação como inviável para a equipe gremista. 

"Eu nunca questionei a qualidade do Rochet, inclusive confirmei que monitoramos ele. Depois da Copa e do bom desempenho dele no Mundial, se tornou algo inviável para o Grêmio. Quando soubemos dos valores, nem demos continuidade. Entendíamos que outras posições eram mais importantes do que buscar um novo goleiro".

Em coletiva no mês passado, o cartola garantiu que não faria a negociação nos moldes feitos pelo Colorado. Rochet assumiu a titularidade no Beira-Rio e vem sendo peça importante da equipe de Eduardo Coudet na campanha da Libertadores. Além disso, o uruguaio cativou a torcida e chegou a ser ovacionado na classificação diante do Bolívar. 

Com a saída de Brenno, o Grêmio apostou em Caíque do Ypiranga. Sobre futuras contratações, Brum desconversou. Com a janela fechada, o vice pregou respeito aos atletas do elenco. "Não vou falar sobre Bruno Henrique ou Bruno Mendez. Não vamos tratar de nomes em respeito aos jogadores que estão conosco atualmente", finalizou. 

Correio do Povo / Rádio Guaíba