person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

"O Brasil todo viu essa vergonha", protesta Renato por pênalti sonegado do Grêmio

Tricolor ficou na bronca com arbitragem por mão de Yuri Alberto dentro da área nos minutos finais

| Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação / CP

O técnico Renato Portaluppi não poupou críticas à equipe de arbitragem comandada pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio no empate em 4 a 4 na noite desta segunda-feira. "O Brasil todo viu essa vergonha hoje. Quero perguntar ao VAR, se ele não viu o pênalti. Ele não conhece as regras", enfatizou na entrevista coletiva. O comandante gremista reclamou de um lance de mão do atacante Yuri Alberto nos acréscimos do jogo na NeoQuimica Arena. 

Apesar dos oito gols, os méritos ofensivos e os problemas defensivos, o tema da manifestação do treinador foi o apitador. "Sou um dos que menos critica a arbitragem. A bronca é que errar é humano. Se tem a ferramenta do VAR e sabe as regras do jogo, é inadmissível não ter dado esse pênalti para a gente", enfatizou. 

Renato, assim como o presidente Alberto Guerra, pediu o áudio do VAR e explicações diretas do presidente da Comissão de Arbitragem, Wilson Seneme. "Perguntar para o Emerson de Almeida Ferreira, o árbitro do VAR, que ele venha a público e explique isso. Seneme, vem a público e explica. Vocês não conhecem a regra do jogo", protestou. 

"O árbitro do jogo esperou bastante para ter todo o tempo do mundo ele analisar", reforçou Renato sobre a atuação do VAR. "Em três segundos podia ver esse pênalti, nem precisava de todo tempo do mundo", disparou.

Correio do Povo