person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

“O Grêmio fazendo a parte dele, vai buscar a classificação”, afirma Renato

Treinador destacou a importância de Jael ter marcado o primeiro gol no clube

Renato Portaluppi acredita na classificação do Grêmio para os mata-matas do Gauchão | Foto: Mauro Schaffer
Renato Portaluppi comemorou bastante a vitória do Grêmio sobre o Novo Hamburgo, por 3 a 0, neste sábado na Arena. O técnico destacou a excelente atuação de Jael, que deu dois passes para gols e ainda marcou o terceiro de pênalti, e a importância do gol marcado antes do primeiro giro do ponteiro do relógio.

“O gol é importante no Campeonato Gaúcho, quando você sai na frente, porque você obriga o adversário a sair e deixar os espaços. Foi o que aconteceu e nós aproveitamos. Não estava nenhum pouco preocupado com a zona de rebaixamento. Confio plenamente no meu grupo”, afirmou o treinador.

Sem poder escalar os titulares pela estreia na Libertadores, na terça-feira, no Uruguai, contra o Defensor, mais uma vez o treinador lamentou o grupo inteiro não estar a disposição para o estadual. “As pessoas que trabalham com futebol sabem os motivos do Grêmio estar passando essas dificuldades, de ter que correr o prejuízo. O campeonato começou com a maioria do meu grupo de férias. Não conseguimos a classificação, mas demos um passo importante. O importante era conseguir a vitória. Conseguimos. O Grêmio fazendo a parte dele, vai conseguir a avançar para os mata-matas”, ressaltou o comandante tricolor.

Renato Portaluppi também demonstrou satisfação com o gol marcado pelo seu indicado Jael. Após 24 partidas com a camisa do Tricolor, Jael marcou de pênalti aos 40 minutos do segundo tempo.

“O gol foi importante, pois vai dar uma confiança para um jogador que teve uma lesão séria em 2017. Ele tem uma entrega muito grande dentro das partidas e hoje não foi diferente. Antes do jogo falei que ele não tinha obrigação de fazer gols por ser o 9. Se der para fazer, melhor, mas, senão, tem que ajudar os companheiros, pois temos que sair com a vitória. (…) O jogador que se recupera, desde que ele queira”, afirmou Portaluppi.

O Grêmio volta aos treinamentos neste domingo, às 16h, na Arena. O confronto contra o Defensor está marcado para terça-feira, às 17h15min, no Uruguai. O próximo compromisso do tricolor pelo Gauchão é contra o Juventude, no dia 4, às 17h, no Alfredo Jaconi.

Correio do Povo e Rádio Guaíba