person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Orgulho e aplausos: torcida Tricolor exalta o grande ano do Grêmio

Gremistas apoiaram o time até o apito final

Torcida Tricolor exalta o grande ano do Grêmio | Foto: Mauro Schaefer
O apito final colocava fim as esperanças gremistas de conquistar o mundo pela segunda vez. Mas a derrota por 1 a 0 para o Real Madrid em Abu Dhabi, neste sábado, não desanimou a nação Tricolor. O Grêmio foi aplaudido de pé por seus torcedores, que elogiaram a atuação do time.

"Fizemos um jogo firme contra o melhor do mundo", ressaltou Anderson Voltz, que aproveitou para cornetear o maior rival: "Falavam que o Barcelona de 2006 era o melhor, mas foi um equívoco. O melhor do mundo na atualidade é o Real Madrid", disse, referindo-se ao campeonato mundial do Inter em 2006.

Em poucos minutos, a derrota deu lugar ao orgulho de torcer para o melhor time da América. "Somos tricampeões. Temos muito o que comemorar", disse Pâmela Milan ao aplaudir o time.

Esperança e festa

A fiel torcida, teve esperança até o fim. "Eu acredito. Ainda dá para virar", gritou um torcedor em um bar lotado na avenida Goethe, em Porto Alegre, quando o relógio marcava 30 minutos do segundo tempo.

No fim não deu. Mas a torcida apoiou desde os primeiros minutos. A cada bola roubada, a cada defesa, a cada atuação do capitão Geromel, a torcida vinha abaixo. Comemorava como se fosse gol do Tricolor.

A nação só se calou com o gol do Cristiano Ronaldo, aos 7 min do 2º tempo. Mas foi rápido. Logo depois, no bar, alguém gritou: "Vamos, Grêmio", mobilizando todos os torcedores. E então, mais uma vez, os tricolores cantaram. Cantaram seu amor, seu orgulho pelo time que fez um 2017 invejável.

Correio do Povo