person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Para espantar a má fase, Grêmio terá de quebrar jejum e retrospecto ruim diante do Flamengo

Tricolor entra em campo com a missão de quebrar tabu contra o rubro-negro, para voltar a brigar pelo G-4 no Brasileirão

| Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O Grêmio entra em campo na próxima quarta-feira com duas missões: voltar a vencer após quatro jogos e de quebra superar o Flamengo, um adversário indigesto nos últimos anos.

A última vitória em casa contra o time do Rio foi em 2018, quando o Tricolor venceu o Rubro-Negro por 2 a 0, gols de Jael e Marinho, no dia 4 de agosto. De lá para cá, os números do confrontos são amplamente favoráveis ao Flamengo. Foram 15 jogos, com 11 derrotas, três empates e apenas uma vitória sobre o time da Gávea.

Nos confrontos deste ano foram três derrotas para o Flamengo, duas pela Copa do Brasil e uma pelo Brasileirão.

Sequência de jogos

Considerando a média do 4º colocado nos últimos 5 anos (64 pontos), se o Grêmio ainda quiser voltar a brigar pelo G-4 precisará somar mais 20 pontos, já que hoje tem 44 na 6ª colocação. Serão necessárias ao menos seis vitórias e dois empates nos dez jogos que restam no campeonato. 

E para alcançar o objetivo, depois do Flamengo, o Tricolor terá jogos teoricamente mais fáceis, contra equipes que lutam contra o rebaixamento. Porém, terá de superar tabus, como vencer fora de casa algo que não ocorre desde 1º julho, quando, em compromisso pela 13ª rodada do Brasileirão, o time venceu o Bahia por 2 a 1.

Depois desta quarta, os comandados de Renato terão contra América-MG e Cortiba mais duas oportunidades para melhorar o desempenho fora de casa. O Grêmio encerra a sequência contra equipes de parte de baixo da tabela com o Bahia no dia 4 de novembro, em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão. Se não embalar uma boa sequência, o Tricolor poderá ter ameaçada até mesmo a permanência no G-6 já que o Fortaleza, na 8º colocação está a apenas dois pontos do time gaúcho.

Próximos quatro jogos do Grêmio

29ª rodada: Grêmio x Flamengo – 25/10 – Arena
30ª rodada:  América-MG x Grêmio – 28/10 – Independência
31ª rodada: Coritiba x Grêmio – Couto Pereira
32ª rodada: Grêmio x Bahia – 04/11 – Arena

Correio do Povo