person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Partida da Libertadores pode gerar problema na final do Gauchão

Se chegar na decisão, Grêmio vai ter dois jogos em três dias para disputar

Grêmio pode ter problemas com datas na final do Gauchão | Foto: Fabiano do Amaral / CP Memória

A frustração gerada pela realização do Gre-Nal 418 com reservas no último domingo pode se repetir em mais um jogo importante do Campeonato Gaúcho. Se chegar à final do estadual, o Grêmio terá um problema com datas da Libertadores da América para ser resolvido. A situação pode ser tornar mais delicada caso a decisão seja em clássico contra o Inter.

O segundo jogo da final do Gauchão está marcado para o domingo 21 de abril. Dois dias depois, na terça-feira 23, o Grêmio vai enfrentar o Libertad em Assunção pela Libertadores. Após o mau início na competição, esse confronto com os paraguaios deverá ser decisivo para a continuidade do Tricolor no torneio sul-americano.

O jogo importante com o Libertad torna quase impossível que o Grêmio escale força máxima dois dia antes em uma eventual final de Gauchão. De olho nisso, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) já fez uma consulta para a Conmebol sobre a possibilidade de mudança da data do jogo tricolor. Ainda não houve resposta da entidade sul-americana.

Caso a Conmebol não aceite alterar a data do jogo do Grêmio na Libertadores, uma possibilidade de mudança seria com a final do Gauchão ocorrendo no sábado. Isso, porém, depende da televisão que tem os direitos de transmissão estadual.

O Inter também joga pela Libertadores na semana seguinte à decisão do Gauchão. O compromisso colorado, porém, é na quarta-feira, dia 24, diante do Alianza Lima no Peru. A distância de três dias torna menor o problema para utilização dos titulares.

 

Correio do Povo