person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Paulo Miranda se coloca à disposição para atuar na lateral

Zagueiro ressaltou que foi testado na possível, mas vê equipe bem servida com Galhardo

Zagueiro já atuou uma vez como lateral | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Com a lesão de Leonardo Gomes na partida de volta das semifinais da Copa do Brasil e Léo Moura se recuperado de lesão, o Grêmio tem apenas Rafael Galhardo de lateral-direito de ofício. Contudo, o técnico Renato Portaluppi já realizou testes para a vaga, colocando Paulo Miranda para jogar na posição em treinamentos. Oficialmente, é zagueiro – foi contratado para reforçar a zaga e, em quase todos os jogos em que atuou pelo Tricolor, o fez como tal –, mas não nega que pode mudar sua área de atuação "A gente tem jogador de qualidade ali com o Galhardo. Lógico mas o professor já me testou ali uma vez. Eu sempre ponho da cabeça é que estou à disposição para ajudar da melhor forma possível", afirma sobre a possibilidade.

Ele, que chegou ao Grêmio no ano passado, jogou uma partida como lateral no clube, o jogo de volta da disputa da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente, da Argentina. Na ocasião, ele substituiu justamente Léo Moura, que abandonou a partida com uma lesão muscular na coxa direita. Já no São Paulo, foi titular na posição entre 2012 e 2013. A escolha por quem ficará com a vaga se dará muito pelo desempenho de Galhardo, que tem característica mais ofensivas e carências na parte de marcação, nos jogos que antecedem a semifinal da Libertadores, contra o Flamengo.

Neste sábado, o Tricolor tem o primeiro deles contra o Santos, atual terceiro colocado do Campeonato Brasileiro com 37 pontos – a equipe gaúcha está em oitavo, com 28. "A gente tem um jogo bastante difícil. É uma equipe que está em cima da tabela, mas estamos trabalhando forte. Nossos últimos jogos foram bons, com vitórias, então esperamos dar sequência e conseguir o resultado", avalia Miranda, garantindo que jogar na Vila Belmiro não assusta. "Temos jogadores experientes que já jogaram em estádios lotados. Estamos preparados", afirma.

Ele prega que o time pense partida a partida no Brasileirão e, somente ao final do mês, volte suas atenções para a Libertadores. "O grupo está bastante focado e espero que a gente possa vir mantendo esses pontos", disse. Contudo, não esconde a alegria com a notícia de que os ingressos foram esgotados para a partida contra o Flamengo. "Todo mundo fica bastante feliz, sabe que o apoio é importante. Vamos fazer com que dentro do campo continuemos desempenhando um bom papel para que as coisas venham a dar certo novamente".

Correio do Povo