person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Paulo Victor comemora retorno e agradece ao Grêmio os cuidados preventivos

Preparador de goleiros destaca felicidade dos jogadores por voltarem a treinar no gramado

Antes das corridas, jogadores foram encaminhados à tenda de fisioterapia e fisiologia, onde, individualmente, realizaram testes | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O Grêmio retomou nesta quinta-feira os treinamentos físicos e a nova realidade é saudada por jogadores e integrantes da comissão técnica. O goleiro Paulo Victor fez questão de destacar o trabalho rígido, mas importante que o clube está tendo com os jogadores para evitar a propagação da Covid-19.

“Ficamos feliz por retornar ao trabalho, independentemente da situação. Sabemos que todos estão vivendo dias difíceis, não foi diferente com a gente e nossos familiares. Ficamos felizes pela forma como fomos recebidos, pensando primeiro nos cuidados e na saúde do atleta, que é o que o Grêmio está tendo. Isso dá tranquilidade para que você possa exercer da melhor maneira possível o seu trabalho”, destacou. “O momento é pensar na saúde primeiro e cumprir os protocolos médicos que o clube tem com a gente desde que entramos no CT”, completou.

Os goleiros realizaram corridas pelos gramados do CT presidente Luiz Carvalho. Segundo o preparador Mauri Lima, os exercícios não são comuns para os atletas da posição, mas serviram para testar como eles voltaram da longa paralisação devido à pandemia. O profissional lamentou a limitação de exercícios específicos para os arqueiros, mas se mostrou compreensível com a não realização para evitar uma propagação do novo coronavírus.

“Fizemos um trabalho aeróbio para vermos com está a parte orgânico deles. Foi uma atividade diferente do normal, pois trabalham em espaço e piques reduzidos. Foi mais para ter uma readaptação e ver como estão. Além disso, treinaram no campo, que é fundamental para eles. É um recontro, de forma diferente, mas foi muito importantes”, destacou Lima.

Um grupo de 18 jogadores trabalharão na tarde desta quinta-feira no CT. Após passar pelos protocolos de saúde impostos pelo Grêmio, eles também farão corridas pelos gramados.

Correio do Povo