person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

"Podem continuar me cobrando, que eu sou capaz de responder", afirma Douglas Costa

Meia-atacante do Grêmio vive má fase e ainda não correspondeu às expectativas da torcida

| Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP

Prata da casa e principal contratação do Grêmio para a temporada, o meia Douglas Costa concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira no CT Luiz Carvalho. Voltando de lesão e ainda não correspondendo aos olhares do clube e da torcida, o atacante fez questão de salientar a confiança em seu futebol: "Podem continuar me cobrando, que sou capaz de responder".

Ao todo, Douglas Costa contabiliza 13 jogos com a camisa tricolor no Brasileirão – um total de 890 minutos em campo – sem nenhum gol marcado. A derrota para o Athletico-PR no último domingo marcou o retorno do atacante na relação de jogadores do técnico Luiz Felipe Scolari. Ele não atuava desde a partida de ida contra o Flamengo pela Copa do Brasil, no dia 25 de agosto.

"Nós somos movidos à pressão e à cobrança. Nada disso me afeta, até porque sei de tudo aquilo que representei e represento para o clube. Jamais vou fugir da cobrança. Sou um cara que trabalha com metas", completou o atacante.

"Não gosto de colocar desculpas. Gosto de me colocar no meio de toda essa situação. Todos sabem o momento que o Grêmio vive e estou feliz por estar aqui porque sei que é um momento difícil. Quando as coisas difíceis acontecem, nos damos valor. Estou no momento certo", acrescentou Douglas Costa.

O Grêmio enfrenta o Sport, no domingo, na Arena, às 20h30, pressionado pelo resultado. Só a vitória interessa ao tricolor que, atualmente, é o 18° na tabela com 22 pontos. Caso Bahia (17°) e Santos (16°) percam, a equipe pode dormir fora da zona de rebaixamento.

 

Correio do Povo