person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

"Preservar time inteiro não está no vocabulário", afirma vice de futebol do Grêmio

Marcos Hermann garantiu que Tricolor vai brigar sim pelo título nacional

Tricolor foi superado com gol no final | Foto: Felipe Santos / Ceará SC / Divulgação CP

Mesmo disputando três competições e com eventuais desfalques da Covid-19, o Grêmio não planeja escalar times descaracterizados no Brasileirão. A indicação foi do vice-presidente de futebol do clube, Marcos Hermann. Preservar o time inteiro não está no nosso vocabulário", enfatizou após a derrota para o Ceará, neste domingo.

"Pode ser que num momento específico seja necessário pelo desgaste", ponderou o dirigente. "Mas não será norma e muito menos no Brasileirão", reforçou.

Ele reconheceu, entretanto, que os desfalques provocados pelo coronavírus afetaram o desempenho na estreia do Brasileirão. "Não tínhamos quatro titulares e nosso treinador. A equipe sentiu sim, abalou um pouco os diversos casos de Covid-19", ponderou.

Hermann salientou, entretanto, que o Grêmio acredita sim em disputar o título nacional. "Não mudou nossa expectativa, perdemos um jogo, temos mais 37", afirmou. "Vamos perder outros jogos, o campeonato é assim. Estamos totalmente na parada e vamos para as cabeças. Quando terminou eu disse para cada a atleta que a batalha continua."

Correio do Povo