person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Presidente da Conmebol ficou frustrado com a não utilização do VAR, revela Odorico

Direção do Grêmio esteve reunida com Alejandro Dominguez na última sexta-feira

Presidente da Conmebol ficou frustrado com a não utilização do VAR, revela Odorico | Foto: Rádio Guaíba / Especial / CP
Revoltada com a arbitragem da primeira partida da final da Libertadores, a direção do Grêmio teve uma reunião com o presidente da Conmebol, o paraguaio Alejandro Dominguez, na última sexta-feira. O vice-presidente de futebol do Grêmio, Odorico Roman, que participou do encontro, disse neste domingo que foram tratados vários assuntos e que não poderia entrar em detalhes, mas comentou sobre a não utilização do árbitro de vídeo. "O que posso dizer é que o presidente da Conmebol mostrou muita frustração com a não utilização".

Outro membro da diretoria gremista, André Zanotta, executivo de futebol, faloqu que a reunião foi uma conversa aberta. "
"A gente prefere não comentar, mas passamos o que nos preocupa".

Na partida, vencida pelo Grêmio por 1 a 0, gol de Cícero, os gremistas reclamam do cartão amarelo recebido pelo zagueiro Kannemann, que o deixou fora do segundo gol e do último lance da partida: um pênalti em cima do atacante Jael, derrubado pelo zagueiro do Lanús. Para Odorico este lance nem precisaria do árbitro de vídeo " Ele levou o apito até a boca, mas foi fraco e covarde e não marcou o pênalti". A direção do Grêmio trabalha para suspender o cartão amarelo em cima de Kannemann.

Na reunião ficou acertada a retirada do ex-árbitro argentino Héctor Baldassi da nominata da arbirtragem que estará presente na partida em La Fortaleza, na próxima quarta-feira. Ele foi designado pelo comitê de arbitragem para ser assistente internacional da decisão. Porém, o regulamento da Conmebol prevê que juiz ou árbitro assistente do mesmo país de time envolvido não pode trabalhar no jogo. O substituto de Baldassi será o colombiano José Buitrago.

Correio do Povo e Rádio Guaíba