person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Presidente do conselho de administração do Grêmio esclarece suplementação: "Acontece todos os anos"

Em entrevista à Rádio Guaíba, Carlos Biedermann esclareceu pontos após pedido de acréscimo no orçamento preocupar torcedores

Esclarecimento foi feito após pedido preocupar torcedores | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O presidente do conselho de administração do Grêmio, Carlos Biedermann, tranquilizou a torcida quanto ao pedido de suplementação orçamentária feito pelo clube, e que será votado em reunião na noite desta quinta-feira, na Arena. A informação foi confirmada nesta terça, pelo colunista do Correio do Povo, Hiltor Mombach

Em entrevista na Rádio Guaíba na tarde desta quarta, Biedermann garantiu que não há motivos para preocupação por parte da torcida, e que não haverá déficit mesmo com o rebaixamento para a Série B. 

Isso acontece porque o orçamento inicial não prevê as premiações das competições, além de fazer uma previsão pouco otimista em relação a vendas é outras receitas. "Os orçamentos feitos no início do ano são sempre muito conservadores", explicou.

De acordo com ele, o Grêmio arrecadou a mais do que o esperado em 2021, mesmo com os resultados do departamento de futebol. "Trata-se de uma mera formalidade", explicou. 

O pedido de suplementação, ainda que tenha assustado o torcedor, acontece todo ano. Essa será a sexta vez seguida que haverá votação no conselho para aprovação.