person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Primeiro turno das eleições do Grêmio é transferido para a próxima segunda-feira

Pleito estava marcado inicialmente para a próxima quinta, mas data foi modificada para o dia 7 de novembro

Arena do Grêmio, em Porto Alegre | Foto: Luciano Lanes / PMPA / CP Memória

O primeiro turno das eleições presidenciais do Grêmio, que envolverá o Conselho Deliberativo, ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 7 de novembro. A mudança foi comunicada nesta segunda-feira pelo clube e foi feita em função da antecipação do jogo do Tricolor contra o Brusque para esta quinta, data em que inicialmente estava marcado o pleito. 

A etapa inicial das eleições do Grêmio envolverá 350 conselheiros. Alberto Guerra e Odorico Roman lutam para cumprir a cláusula de barreira e garantir lugar no segundo turno do pleito, quando haverá a participação dos sócios. 

Planos 

O novo presidente do Grêmio assumirá o clube apenas no dia 16 de novembro de 2022. Mas, independentemente do nome escolhido entre as duas opções, os candidatos já começaram a trabalhar. Muito além das promessas de campanha, Odorico Roman e Alberto Guerra colocam a “mão na massa” no planejamento para 2023, mesmo que apenas um dos dois seja eleito pelos sócios para sentar na cadeira presidencial.

A principal tarefa da futura gestão é estruturar um novo departamento de futebol para a montagem do elenco para a Série A. Atualmente, a pasta conta apenas com o executivo Diego Cerri, que deve deixar o cargo no final do mandato de Romildo. A permanência de Renato Portaluppi, que tem contrato por mais duas partidas, é a primeira missão de ambos. Segundo os dois, isso está bem encaminhado. De acordo com Odorico Roman, a “permanência de Renato é uma questão superada”.

Correio do Povo