person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Projeto e presença em grandes competições seduzem Du Queiroz em chegada ao Grêmio

Meia se definiu como jogador intenso e disse que está pronto para estrear

Du Queiroz foi apresentado nesta sexta-feira | Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPA

O Grêmio apresentou no começo da tarde desta sexta-feira mais um reforço. Trata-se do meia Du Queiroz, que foi revelado pelo Corinthians e estava no Zenit, da Rússia. O atleta falou em sua entrevista coletiva que o projeto do clube e a presença em grandes competições o seduziram para chegar à Arena.

“O que motivou a chegar aqui foi o projeto apresentado pelo clube, além do fato de estar em grandes competições nesta temporada. Confesso que ainda tenho o objetivo de retornar para a Europa e creio que o Grêmio poderá ser uma grande vitrine para mim”, explicou.

Du Queiroz garantiu que está bem fisicamente e disse que está pronto para estrear pelo Grêmio. "Estou bem na parte física porque estava fazendo a pré-temporada no Zenit, então me sinto preparado para estrear”, resumiu. “Sou um jogador aguerrido e intenso”, acrescentou.

O meia comentou que ainda não conversou com o técnico Renato Portaluppi sobre em que posição deve atuar. “Sou um cara que consegue atuar em diversas posições além da minha. Aquela que ele escolher para mim, eu vou acatar. Já passei um período no Corinthians atuando pela direita, mas acho que consigo me adaptar rapidamente em outras regiões do campo”, assegurou.

No Grêmio, Du Queiroz, que vestirá a camisa 37, poderá brigar posições com Villasanti, Pepê e Cristaldo. Apesar dos nomes já conhecidos do torcedor gremista, o novo reforço afirmou que não se sente intimidado com a concorrência. “Competição no futebol sempre tem. Estou vindo para jogar. Sei que há grandes jogadores no meio, mas estou vindo para conquistar o meu espaço”, completou.

Correio do Povo