person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Queda na receita e elenco reduzido fazem Mancini pensar em reinvenção do Grêmio

Treinador comentou que pode escalar Campaz e Benítez juntos

| Foto: Mauro Schaefer

Após a estreia dos titulares na temporada 2022, na vitória do Grêmio sobre o São José, o técnico Vagner Mancini ainda acredita que há um longo caminho a ser percorrido pelo grupo até a construção do time ideal. O treinador mencionou que a diminuição dos recursos e do próprio elenco servem de motivo para que a equipe se reinvente ao longo do ano. 

"Os atletas que vieram foram contratados porque têm condições de fazer mais funções. Eu preciso rodar o elenco para que os atletas tenham capacidade de me dar mais coisas. É dessa forma que vamos enfrentar um ano de Série B. É um período em que tivemos queda na receita e uma redução do plantel. Para encarar isso, teremos de nos reinventar diariamente, e não é só eu, não é só a diretoria, mas os atletas também", disse em entrevista coletiva. 

Mancini mostrou-se animado com a atuação de Campaz e comentou que pode montar um Grêmio com o colombiano na companhia de Benítez. "O Benítez é um pouco diferente. Tem velocidade e usa muito o pivô. Representaria algo diferente no jogo. O Campaz vinha subindo de produção e agora não descarto a possibilidade de colocá-los para atuarem juntos. Tudo vai depender das estratégias de jogo", afirmou. 

Douglas Costa 

Ao falar da saída de Douglas Costa, Mancini considerou que perdeu um jogador com capacidade de decidir partidas. "Agora, eu tenho entender as razões do clube. Nós temos que estar conectados naquilo que está acontecendo e, a partir do momento em que a diretoria e o atleta entenderam que o melhor era a saída dele , eu já comecei a pensar numa solução. O Douglas esteve alguns dias conosco e logo depois da saída, o Janderson assumiu as funções. A vida passa e é assim que a gente tem de pensar", acrescentou. 

Correio do Povo