person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

"Quem briga pela classificação vai nos enfrentar em Porto Alegre", destaca Renato

Técnico valoriza dois pontos conquistados pelo Grêmio nos jogos fora de casa na Libertadores.

Técnico valoriza dois pontos conquistados pelo Grêmio nos jogos fora de casa na Libertadores. | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação CP
Os dois jogos sem vitória do Grêmio, fora de casa na Libertadores, não preocupam o técnico Renato Portaluppi. Após o empate contra o Cerro Porteño, nesta terça-feira, ele salientou que as partidas decisivas vão ocorrer na Arena. “O importante é que, quem está brigando pela classificação, vai nos enfrentar em Porto Alegre”, comentou.

“Cerro e Defensor vão ter que nos visitar e lá todo mundo sabe que a história é muito diferente”, desafiou o treinador. Renato frisou, imediatamente, que não tem favoritismo para avançar da fase de grupos, contudo. “O Defensor venceu sua partida e está apenas um ponto atrás da gente. Está bem equilibrado”, relatou. “O time da Venezuela é que deu uma derrapada.”

Segundo o comandante gremista, no torneio continental camisa e posição na tabela não representam nada antes do objetivo cumprido. “Libertadores tem é que carimbar a vaga. Tem muita coisa para acontecer”, projetou.

Por conta disso, Renato valorizou os resultados no exterior. “Meu grupo está de parabéns, fez dois pontos fora de casa. A gente joga para vencer, mas nem sempre dá”, definiu. “Vamos continuar com determinação para tentar buscar a classificação e, depois, o primeiro lugar.”

Sobre a partida, o treinador valorizou a atuação do Cerro. “O Cerro lidera a chave e está muito motivado, isso torna tudo muito complicado”, afirmou Renato. “Mas minha equipe se comportou muito bem e conseguimos segurar o Cerro. Agora vamos jogar na Arena, em frente à nossa torcida. Lá é outra história.”

Correio do Povo e Rádio Guaíba