person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Renato acerta detalhes para final contra Lanús

Treinador do Grêmio comandou um trabalho com portões fechados na Arena nesta segunda-feira

Renato acerta últimos detalhes para a final contra o Lanús | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
Como anunciado pelo técnico Renato Portaluppi ainda na semana passada, o Grêmio treinou com portões fechados na tarde desta segunda-feira na Arena. O mesmo procedimento será adotado na terça, véspera do jogo de ida da final da Libertadores contra o Lanús. O objetivo do treinador é acertar os últimos detalhes da equipe em privacidade com seus comandados.

• Contra Lanús, Grêmio pode desequilibrar confrontos contra argentinos

O treinamento de hoje ocorreu mais tarde que o habitual, às 18h, para depois da chegada a Porto Alegre dos jogadores do time reserva que enfrentou o Santos nesse domingo pelo Campeonato Brasileiro.

Renato de bom humor 

A imprensa teve acesso à Arena apenas na parte final da atividade, quando era realizado um treino de dois toques sem formação de time. Todos os titulares estavam no gramado. No lado de fora, Renato mostrou bom humor em conversas com o vice de futebol Odorico Roman e o executivo André Zanotta. O ex-presidente Duda Kroeff também conversou com o treinador.

• Confira a campanha do Grêmio jogo a jogo até a final da Libertadores

Antes do treino, o goleiro Marcelo Grohe concedeu entrevista coletiva e disse que nesse momento que antecede a final as conversas se tornam até mais importantes que os treinamentos. “A gente vem de um ano com bastante trabalho, bastantes jogos. Está todo mundo bem preparado. Estamos em dezembr o já. Está todo mundo bem preparado tecnicamente. É momento de trabalhar o psicológico, de todo mundo estar tranquilo, mentalmente focado. O grupo está muito focado”, afirmou o goleiro.

Apesar dos treinos com portões fechados, a escalação do Grêmio para enfrentar o Lanús não deve ter surpresas. O tendência é de que o técnico Renato Portaluppi repita a equipe do jogo de ida da semifinal com o Barcelona de Guayaquil com: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Jaílson, Michel, Ramiro, Luan e Fernandinho; Lucas Barrios.

Cristiano Munari