person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Renato admite jogo ruim do Grêmio e promete cobranças para o grupo

Treinador disse que calor não foi desculpa para a atuação ruim, mas entende que nem sempre o time irá jogar bem

Treinador não gostou da atuação do time na partida deste sábado | Foto: Edu Andrade / Fato Press / Estadão Conteúdo / CP

O técnico Renato Portaluppi não escondeu o descontentamento com o time do Grêmio após o empate contra o São Luiz, neste sábado, na Arena. O treinador gremista disse que vai cobrar os atletas, mas também não quis fazer terra arrasada. “Não gostei. Nem poderia ser diferente. Já conversei com o grupo e eu tenho que cobrar algumas coisas. Mas são cobranças que eu faço entre 4 paredes”, explicou o treinador.

Para Portaluppi, ninguém do Grêmio conseguiu fazer uma boa partida. Renato ressaltou que o calor de mais de 35ºC não justificou o jogo ruim. “ Não é desculpa. É calor para os dois times. O São Luiz veio aqui e correu e descansou um jogo a menos que a gente, não é desculpa”.

O treinador também criticou a forma do time jogar. “Não podemos tomar o gol que nós tomamos”

Sobre a atuação de J.P Galvão que perdeu diversas oportunidades de gol, e saiu vaiado de campo, o treinador defendeu seu atleta, inclusive criticando a imprensa. “Aqui no Sul tem essa mania de perseguir jogadores. Se toda vez que um jogador mal for crucificado, for perseguido, aí não dá. Ele é jogador do Grêmio.”

Reforços e oportunidades

Por fim, Renato admitiu que o clube ainda precisa de reforços, mas que vai rodar o elenco, enquanto o clube olha outros jogadores. “Aqui ninguém é cego. É óbvio que a gente precisa contratar. Eu tenho rodado e dado oportunidades para todo mundo. Eu não me importo se o jogador vai jogar 5 ou 90 minutos. O que eu cobro é a entrega. Eles estão tendo chances. No final do Estadual, a gente vê qual posições precisam ser reforçadas”, disse.

Renato não irá à Erechim no próximo jogo contra o Ypiranga, na próxima quarta-feira e revelou que mandará um time alternativo, sem falar em nomes. “Vou ficar treinando o outro time”.

Correio do Povo