person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Renato admite má atuação, mas valoriza determinação em vitória do Grêmio

Técnico disse que time merecia ter saído atrás do placar no primeiro tempo

Renato admite má atuação, mas valoriza determinação em vitória do Grêmio | Foto: Adalberto Marques / Dia Esportivo / Folhapress / CP
O Grêmio não esteve bem na noite dessa quarta-feira, mas conseguiu a vitória sobre o Atlético-GO. O resultado de 1 a 0 foi celebrado pelo técnico Renato Portaluppi, que admitiu o primeiro tempo ruim e preferiu valorizar a vontade da equipe na busca pelos três pontos. 

"O nosso primeiro tempo não foi muito bom. Aceitamos muita coisa, marcação, erramos passes. No intervalo, tivemos uma conversa, acertamos algumas coisas e a equipe voltou diferente. Fomos crescendo e conseguimos o gol. Nem sempre o Grêmio terá aquela superioridade e tem horas que a raça e a determinação valem mais do que isso. Continuamos na luta com esses três pontos", resumiu Renato. 

Renato destacou ainda que o Grêmio escapou de sair atrás do placar nos primeiros 45 minutos. "Merecíamos ter perdido o primeiro tempo. Felizmente, o Atlético-GO não achou o gol, mas o importante para nós é o resultado. Não adianta ter a posse de bola e não vencer. Sabíamos que o jogo seria uma Copa do Mundo, mas melhoramos dentro do jogo o suficiente para vencer", analisou. 

No final de semana, o Grêmio irá encarar o Atlético-MG na Arena. Renato não deu indícios de time porque ainda aguarda a avaliação médica dos jogadores que atuaram em Goiânia. "Vamos curtir a vitória de hoje. Tem bastante tempo para pensar e nem sei com quem eu vou poder contar. Vamos ver os guerreiros que estarão inteiros para o jogo contra o Atlético-MG", acrescentou. 

Correio do Povo e Rádio Guaíba