person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Renato brinca com classificação do Grêmio na Copa do Brasil: "Sofrido também é bom"

Treinador reconheceu a grande atuação de Gabriel Grando nas penalidades

| Foto: Fabiano do Amaral

O técnico Renato Portaluppi admitiu que o avanço veio com mais sofrimento do que esperado na noite desta quarta-feira contra o Bahia. O treinador do Grêmio, no entanto, brincou com a classificação nos pênaltis. "A Copa do Brasil é assim mesmo, é sofrido e sofrido também é bom", disse. 

Quem brilhou foi o goleiro Grando, que sofre com contestações da torcida. O comandante defendeu seu elenco e Grando, Brenno e Adriel. "O Grêmio está muito bem servido de goleiros. Eu tenho confiança em todos eles. Quando fomos para as penalidades eu chamei o Gabriel de lado e falei para ele, que hoje era o dia da consagração dele. O mérito é todo dele". Grando defendeu duas cobranças.

Após a atuação ruim no primeiro tempo, Renato confessou que o vestiário do intervalo foi de cobrança. "Não queira saber as palavras. Faço carinho grupo, mas tem cobrança também. Eles tiveram muita liberdade (...) tem que ter a entrega e foco no trabalho. Time acordou e foi outro no segundo tempo". Agora, o Tricolor fica um período sem jogos, com o adiamento do confronto com o Corinthians, no final de semana. 

Correio do Povo