person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Renato cobra reforços ou "Grêmio não vai ganhar Copa do Brasil e o Brasileiro"

Técnico avaliou que falta de entrosamento e velocidade impediu vitória contra o Bragantino

Renato desaprovou a atuação gremista neste domingo | Foto: Ricardo Giusti

Com o grupo escasso de opções, o técnico Renato Portaluppi voltou a cobrar reforços da direção do Grêmio, após o empate contra o Bragantino por 3 a 3 neste domingo. O treinador ressaltou que é preciso investir em novas contratações para que o clube possa brigar pelos campeonatos que ainda disputa na temporada. "O clube, como o Grêmio, precisa pensar na próxima janela (de transferências). Precisamos de dois jogadores de velocidade. Não vou iludir ninguém: se não investir, não vamos ganhar a Copa do Brasil e o Brasileiro", enfatizou.

Renato também não gostou da atuação do Grêmio na Arena. O técnico reconheceu a superioridade do time paulista, que, na sua visão, deveria ter saído com os três pontos. Porém, lamentou que o Tricolor tenha deixado escapar a vitória nos acréscimos por "erro infantil".

"Gosto amargo. Merecíamos ter perdido o jogo, mas deixamos a vitória escapar por um erro infantil e coletivo. O adversário foi melhor em todos os sentidos", analisou.

Segundo Renato, o baixo rendimento da equipe, principalmente no primeiro tempo, foi causado pelo desentrosamento dos atletas. Com desfalques importantes, o comandante precisou escalar um time diferente daquilo que entende ser o ideal. "No primeiro tempo foi a falta de entrosamento que dificultou bastante. Em alguns momentos, foi a falta de velocidade também".

 

Correio do Povo