person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Renato confia na Arena e vê "decisões erradas" do Grêmio impedirem vitória

Técnico voltou a lamentar desperdício de chances de gol contra o Caxias

Treinador criticou desperdício ofensivo | Foto: Mauro Schaefer

O técnico Renato Portaluppi não escondeu certo "aborrecimento" com o desempenho do Grêmio, mas mostrou confiança no título do Gauchão. Após o empate contra o Caxias, neste sábado, ele explicou sua insatisfação na beira do campo, por conta de "decisões erradas" dos jogadores em alguns momentos.

"Eles têm liberdade de escolher algumas coisas dentro do jogo. Que eu não vou falar para não ajudar o adversário. Mas eles escolheram a opção errada", analisou o comandante tricolor. "A gente tinha que ter feito diferente para aproveitar aquela vantagem numérica no segundo tempo, por exemplo. Isso me aborreceu", detalhou Renato.

Ele descartou que tenha faltado objetividade, porém. "O problema não é circular a bola. Precisa circular, pois o adversário vai se fechar. Tem que ter paciência, ver a movimentação do adversário e encontrar a brecha. Não adianta querer furar um paredão", ponderou o treinador.

"O Caxias se defendeu bem, tivemos umas quatro situações claríssimas de gol", lembrou. "Mas não adianta fazer o que o Bruno (Alves) fez, a 20 metros da área e dar chutão. Aí é desespero. Precisa ter a paciência. Tivemos, mas infelizmente desperdiçamos bastante oportunidade", definiu Renato

O técnico crê, entretanto, que a Arena vai fazer a diferença na partida decisiva. "Agora vai ser na nossa casa, com 50 mil pessoas, no nosso gramado. As coisas não estão garantidas, mas vão facilitar para a gente."

Correio do Povo