person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Renato “conversa com Diego Costa da mesma forma que com Suárez” sobre tempo em campo no Grêmio

Treinador destacou que centroavante está cumprindo sua meta, que é fazer gols

| Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação CP

O treinador Renato Portaluppi disse que vem conversando com Diego Costa, no Grêmio, da mesma forma que conversava com Suárez, para dosar o tempo em que o atacante está em campo e evitar que se lesione. O técnico afirmou, após a vitória sobre o Caxias nesta sábado, que optou por tirar o atacante no segundo tempo para preservá-lo para a segunda partida da semifinal.

Renato afirmou que a “mini pré-temporada” que foi feita por Diego “não é a mesma coisa de estar com o grupo”. Mas complementou que ele foi “contratado para fazer gols” e está cumprindo com seu papel. O atacante anotou três gols em Três partidas que disputou.

Sobre a partida, o treinador avaliou que, mais importante que uma boa atuação, foi a vantagem conquistada pela equipe. Acrescentou que o que foi treinado na semana foi realizado e deu parabéns para o grupo. Mesmo assim, classificou a vantagem como pequena e que “ainda não tem nada ganho”.

“Tinha que disputar, tinha que brigar. Em 90 minutos tudo pode acontecer”, disse, sobre seu pedido para a equipe. “As equipes do interior sempre estacionam dois ônibus na defesa e é difícil entrar” completou.

Sobre Cristaldo, contou que demanda do atleta o mesmo que pedia para meias como Luan e Jean Pierre: que pise na área. Já sobre o goleiro Marchesín, que não viajou a Caxias com a delegação, Renato comentou que a disputa pela titularidade ainda está em aberto e que não havia motivo para escalar o argentino quando Caíque vinha bem.

Correio do Povo