person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Renato defende substituições e relata falta de tranquilidade ao Grêmio em empate contra o Bahia

Treinador salientou que a igualdade manteve a vice-liderança com o Tricolor

| Foto: Mauro Schaefer

Após o empate em 1 a 1 contra o Bahia, neste domingo, na Arena, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, defendeu as modificações feitas no decorrer do confronto. Além disso, o comandante gremista disse que faltou aos jogadores mais tranquilidade para definir o lances criados no primero tempo, período do jogo em que o Tricolor gaúcho era melhor na partida. 

"Olha, vou falar para vocês (jornalistas), com toda a humildade: eu faria todas as substituições de novo, iguaizinhas. Não foi porque um ou dois jogadores entraram mal que empatamos. Nós começamos de maneira dominante, tivemos as melhores chances, mas não demonstramos tranquilidade necessária para fazer os gols", resumiu ao falar sobre as entradas de Thiago Santos, Léo Gomes, Guilherme e Elkeson. 

Segundo Renato, ele foi forçado a fazer algumas mudanças. "Saímos perdendo no fim do primeiro tempo e na volta eu não pude contar com o Thaciano, que sentiu uma lesão. Tive que mudar ele e coloquei o Guilherme também para ter mais força para o lado, assim como eu já tinha o Biel. O Thiago Santos entrou porque diante das mudanças que fiz eu precisava de velocidade na defesa. Foi por isso que fiz essas mudanças. O Léo Gomes entrou porque o Edilson já tem uma certa idade e estava com cartão amarelo", argumentou. 

Renato ainda comentou que o grupo do Grêmio não conta com meias de origem, o que o obriga a muitas vezes a improvisar. "O que nós temos são volantes-meias. É preciso improvisar. É o que tem para janta", resumiu. 

Para o treinador gremista, o empenho do segundo tempo foi recompensado com o gol de empate. "Acho que o resultado não foi o esperado, mas valeu o empate e também pelo fato de que a nossa situação segue inalterada. Estamos na vice-liderança e com uma certa diferença de pontos. Foi uma rodada que se foi e melhor para nós", afirmou Renato. 

Correio do Povo