person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Renato destaca Grêmio perto de confirmar G4, apesar de derrota

Técnico lamentou dificuldades para reagir com expulsão de Tardelli, ao analisar jogo

Técnico salientou dificuldades após expulsão | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação CP

O técnico Renato Portaluppi minimizou a derrota para o Athletico-PR e preferiu salientar a proximidade da vaga no G4. "Temos dois jogos dentro de casa para carimbar a passagem direta para a Libertadores", analisou nesta quarta-feira.

"Conseguimos três pontos contra o Palmeiras, um adversário poderoso. Não é só o Grêmio que busca o G4 e outros objetivos", enfatizou Renato. "Se me contassem que eu ia ganhar dois pontos nesses dois jogos, eu aceitava. Conquistamos três", frisou. "O trabalho é maravilhoso e o Grêmio depende de si próprio para estar no G4. Quem precisa ficar desesperado é quem está brigando pelo G6 e de repente nem vai entrar", alfinetou.

O treinador ainda salientou a força dentro de casa para confirmar a vaga. "Teremos um jogo difícil, mas estaremos na Arena e quem sabe uma vitória já nos garante. Eram seis rodadas decisivas, conseguimos uma vitória importante e estamos na briga."

Sobre a partida, Renato elogiou a atuação do Athletico-PR e lamentou perder qualquer chance de reagir com a expulsão de Diego Tardelli. "Ele já pediu desculpa para o grupo, mas a regra é para todos. Vai ter a punição e a multa", ponderou. "Infelizmente já é difícil o jogo no 11 contra 11. Estávamos perdendo e tivemos a expulsão. Tomamos o segundo gol e ficou difícil."

Correio do Povo