person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Renato diz que treinos abertos não beneficiam clubes e que críticas ultrapassaram limites

Treinador voltou a falar sobre o fechamento dos treinos e disse que nova norma será tendência no futebol brasileiro

Renato voltou a falar sobre o fechamento dos treinos | Foto: Ricardo Giusti

Após fechar os treinos para a imprensa durante a semana, o tema voltou a ser assunto na entrevista coletiva de Renato Portaluppi, após a vitória contra o Brasil de Pelotas na Arena. “Eu não estou castigando ninguém da imprensa”, começou Renato, quando foi perguntado ao ser questionado sobre a decisão.

“Vocês precisam entender uma coisa: na Europa fazem isso há muito tempo. Clubes brasileiros fazem isso ao mesmo tempo. A pergunta que eu faço é: qual o benefício que o clube tem em vocês estarem ali no treino? Nós nunca fomos convidados para ir no trabalho de vocês”, indagou o treinador.

Mais uma vez, Portaluppi disse não ter nada contra a imprensa e sim contra “três ou quatro”, os famosos “gênios do ar-condicionado”. “Eu acho que precisa mais respeito de três, quatro da imprensa pelo Grêmio”, ressaltou.

O treinador ainda enfatizou que não é contra críticas, mas que acha que algumas ultrapassaram o limite. “O trabalho do jornalista é criticar, mas quando isso ultrapassa, quando começam a falar besteira… Enquanto eu estiver aqui, vou defender a instituição. Essas pessoas (jornalistas) procuram o melhor para elas. Quando essas pessoas mudarem o tom… Quando ultrapassam, inclusive criticando a família dos jogadores, aí não dá.”

Correio do Povo