person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Renato elogia Santos de Sampaoli, mas dá recado: “É preciso títulos”

Técnico do Grêmio destacou futebol ofensivo do Peixe

Renato elogiou trabalho de Sampaoli | Foto: Ivan Storti / Santos / Divulgação / CP

Jorge Sampaoli tem recebido muitos elogios pela forma de jogar do Santos neste começo de temporada. Nesta sexta-feira, Renato Portaluppi falou sobre o momento do argentino, que será adversário do Grêmio na estreia do Brasileirão. Renato também fez elogios ao futebol apresentado pelo Peixe, mas ponderou é preciso conquistar títulos para um técnico marcar seu nome na história de um clube.

“Ele se assemelha muito com o tipo de jogo do Grêmio. Eu gosto do tipo de jogo do Grêmio e, obviamente, gosto do Santos. Ele tem o pensamento de botar a equipe dele para a frente para buscar o gol. Esse é o futebol bonito, o ofensivo. Nem sempre Grêmio e Santos vão ganhar as partidas, mas pelo menos a gente busca os resultados o tempo todo”, afirmou Renato.

O técnico do Grêmio, porém, lembrou da necessidade de conquistas para um treinador se firmar no futebol brasileiro. “Sem dúvida alguma o que fica na história de qualquer clube é o treinador que ganha. Essa é uma realidade, não se pode fugir disso. Que ele mudou muito a equipe do Santos, disso eu não tenho dúvida”, ponderou.

No Santos desde janeiro, Jorge Sampaoli acabou sendo eliminado na semifinal do Campeonato Paulista pelo Corinthians. O treinador argentino tem como principal conquista na carreira a Copa América de 2015 pela seleção do Chile. Ele ainda venceu uma Copa Sul-Americana e dois Campeonatos Chilenos pela Universidad de Chile.

Correio do Povo