person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Renato fecha treino e Grêmio busca alternativas para o comando do ataque

Sem Jael e André, Luan e Cícero são opções para a posição

Marinho voltou as atividades e pode retornar aos gramados contra o Paraná | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
O Grêmio iniciou nesta quinta-feira pela manhã a fechar parte dos treinos para preparar a equipe para os jogos contra o Paraná, no sábado, e contra o Tucumán, na terça-feira, pelas quartas da libertadores, na Argentina. A estratégia de esconder parte das atividades ganha ainda mais importância com a incerteza de quem será o camisa 9 nos dois jogos. Depois de Jael passar por artroscopia, André teve constatada na quarta-feira uma lesão muscular na panturrilha e deverá ficar, pelo menos, três semanas afastado dos gramados.

Com Thonny Anderson suspenso no Brasileiro, pelo terceiro cartão amarelo, as opções são Luan como falso nove, ou Cícero, que iniciou o ano e foi campeão atuando na função contra o Independiente. Além de atuar nas duas partidas da Recopa contra os argentinos, ele também foi o camisa 9 contra o Defensor, na estreia na libertadores.

O volante Michel também não trabalhou com o restante do grupo nesta quinta-feira, pois ainda se recupera de uma entorse no tornozelo. Quando os portões foram abertos, os jogadores estavam, em meio campo, posicionados no espaço que atuam. O goleiro chutava a bola até dois jogadores no meio, que iniciavam a jogada até a conclusão a gol. Os zagueiros Geromel, Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira, improvisado, tinham que interceptar as jogadas.

Na parte final, em campo reduzido e com os jogadores podendo dar, no máximo, três toques, a comissão técnica orientou um coletivo com troca rápidos de passes e finalizações nas metas. Recuperado de lesão, Marinho é mais uma opção para o técnico Renato Portaluppi, que não poderá contar com Thonny Anderson, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

O treino de sexta-feira pela manhã também terá a primeira parte fechada. Na oportunidade, ocorrerá a definição do time que pega o lanterna do Brasileirão. O jogo contra o Paraná está marcado para sábado, às 16h, na Arena.

Correio do Povo e Rádio Guaíba