person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Renato justifica oscilação do Grêmio e cita emoção na virada com Flamengo

Treinador enalteceu trabalho e mobilização interna para interromper sequência sem vitórias

| Foto: Fabiano do Amaral

Leve e enfim, descontraído, o técnico Renato Portaluppi suspirou aliviado e defendeu a oscilação do Grêmio após a vitória "emocionante" contra o Flamengo. O resultado desta quarta-feira interrompeu uma sequência de quatro jogos sem vencer no Brasileirão. 

"O Grêmio está brigando na parte de cima da tabela desde o início do campeonato. Oscilamos em alguns jogos, todos os times do Brasil estão oscilando, mas encontramos a vitória em um jogo emocionante", afirmou em entrevista coletiva. 

O treinador também elogiou o trabalho feito pela direção durante a semana para remobilizar o grupo de jogadores para seguir na luta pela Libertadores. "Conversamos e eles foram importantíssimos. Pedi algumas coisas, uma delas foi conversar com o grupo e eles fizeram muito bem". 

Renato conseguiu a virada com gols de Ferreira, Nathan Fernandes e André Henrique, o trio que veio do banco na reta final da partida.

Defesa por folgas

Renato se defendeu sobre as folgas que daria em excesso aos jogadores. "Aqui no Grêmio parece que a gente faz tudo errado, estamos na parte de cima da tabela, mas faz tudo errado", pontuou. 

De acordo com ele, a cobrança é diária para que os atletas rendam o máximo possível nos trabalhos no CT. "Todos os clubes do Brasil param na Data Fifa. O Grêmio é o que menos deu folga, se não me engano. Quando falei que não tinha tempo para treinar, era entre um jogo e outro". 

Correio do Povo