person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Renato lamenta chances perdidas e baixo rendimento na 2ª etapa contra Ypiranga

Treinador viu justiça no placar diante das oportunidades desperdiçadas pelo time gremista

| Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação / CP

"A bola pune", assim resumiu o técnico Renato Portaluppi a derrota do Grêmio para o Ypiranga na semifinal do Gauchão. Na avaliação do comandante, o resultado foi justo diante das oportunidades desperdiçadas pelo time gremista e a boa partida do adversário. "A bola pune. Tivemos chances, não fizemos, não podemos nos queixar. O adversário foi melhor que a gente no segundo tempo", pontuou na entrevista coletiva na noite deste domingo. 

O treinador também fez críticas ao gramado do Colosso da Lagoa em Erechim. "Hoje o campo não ajudou nada. É muito díficil. Várias coisas que gostamos de fazer, deixamos de fazer, em função do campo. Gostamos da bola, da posse e precisamos mudar o estilo de jogo", afirmou. 

Na Arena, o Grêmio vai precisar vencer por 2 a 0 para se garantir na final sem necessidade de penalidades. O Tricolor perdeu o meia Pepê e o lateral Fábio com lesões ainda no primeiro tempo. Além disso, já sabe que não terá Villasanti e Carballo, convocados para suas seleções. O meia Cristaldo é outra dúvida. "Os problemas estão aí para serem resolvidos. O grupo é bom. Vamos trabalhar ao longo da semana para superarmos nosso adversário na Arena e conseguirmos ir para a final". 

Renato projetou a Arena lotada e garantiu que o time vai passar por cima de todas dificuldades. "Temos mais 90, lá na nossa casa, é outro jogo (...) Dentro da Arena, o jogo vai ser bem diferente do que foi hoje", assegurou.  

Correio do Povo