person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Renato lamenta desperdício de chances e diz que críticos voltarão a aplaudir o Grêmio

Treinador acredita na reabilitação do clube no Brasileirão

Renato lamentou o desperdício de oportunidades na partida contra o Bahia | Foto: Romildo de Jesus / Futura Press / Estadão Conteúdo

Após a derrota para o Bahia, na noite deste sábado, o técnico Renato Portaluppi afirmou que o Grêmio não merecia perder o jogo em Pituaçu. Na avaliação do treinador, o time tinha o jogo controlado até o gol dos baianos. Ele ainda lamentou o desperdício de chances, principalmente no primeiro tempo, mas voltou a destacar que acredita na recuperação do Tricolor na temporada. 

"Tivemos um domínio total no primeiro tempo. E neste tipo de jogo você precisa fazer o gol. Tivemos oportunidades claríssimas, mas erramos na tomada de decisão. Jogamos com desfalques, mas não reclamo disso, falo da falta de entrosamento. No começo do segundo tempo, jogo estava controlado e aí teve o pênalti. Mas não adianta: a bola pune. Tivemos chances e desperdiçamos e eles tiveram a deles e fizeram", resumiu Renato. 

Renato disse que entende as críticas que o Grêmio vem recebendo, mas acredita que na melhora da equipe, principalmente no Brasileirão, onde hoje está na zona de rebaixamento. "O Grêmio classificou na Libertadores, classificou na Copa do Brasil, mas, por conta dos desfalques, não está jogando bem no Brasileirão. Atuamos hoje sem sete, oito jogadores importantíssimos. Agora, vocês (jornalistas) vão aplaudir o Grêmio na Libertadores, na Copa do Brasil e na reabilitação no Campeonato Brasileiro", avisou.

O comandante gremista também aposta em um novo Grêmio depois da parada da Copa América. "Esta parada vai ser boa para nós porque aí voltaremos com força total", completou. 

Correio do Povo