person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Renato nega acesso do Grêmio garantido e pede foco até o fim da Série B: "Se bobear, vai sair"

Tricolor venceu o CSA e tem sete pontos de vantagem na zona de acesso

| Foto: Mauro Schaefer

Apesar da vantagem na zona do acesso e da vice-liderança da Série B, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, nega que a volta para a Série A esteja garantida.  "A gente não pensa, não faz conta, vamos jogo a jogo, rodada a rodada. Hoje demos um passo importante, mas nossos adversários atrás também venceram. Lógico que sempre buscamos as vitórias, mas não adianta projetarmos", resumiu em entrevista coletiva após o Tricolor vencer o CSA por 2 a 0 na Arena na noite desta terça-feira. "Não tem bobeira, se bobear, vai sair. Falei isso antes do jogo. A cobrança tem sido grande, ninguém vai se acomodar", reiterou.

Conforme o treinador, a partir do duelo com o Londrina, no final de semana, será possível visualizar o sucesso na campanha. "Vamos buscar o resultado positivo. Após esse jogo, aí sim, podemos fazer as contas e ter maior clareza de quantos pontos faltam". A expectativa é que com quatro pontos nos próximos cinco compromissos, o acesso seja matemático. 

Novamente com o meia Lucas Leiva atuando adiantado e marcando um dos gols do jogo, Renato não poupou elogios ao atleta. "É um jogador bastante inteligente. Muito dinâmico. Ele pisa na área, era algo que eu cobrava muito do Jean Pyerre. E o Lucas Leiva consegue isso de pisar na área. Faz muito bem o 5º homem de meio de campo", enalteceu. 

Ao contrário da opção de preservar titulares diante do Sampaio Corrêa, Renato garantiu força máxima no sábado. "A logística é menos complicada", disse. "Jogo duro, uma carne de pescoço, mas estaremos preparados", acrescentou. Com 56 pontos, o Grêmio volta a campo para enfrentar o Londrina no sábado, às 16h30min, no Estádio do Café. Os rivais até a reta final, além dos paranaenses, são: Bahia, Náutico, Tombense e Brusque.

Correio do Povo