person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Renato Portaluppi comemora efetividade e pede foco no G-4

Técnico lamentou o estado do gramado do Allianz Parque e destacou o mérito do Flamengo nos títulos conquistados

Renato Portaluppi lamentou estado do gramado do Allianz Parque e considerou justo as conquistas do Flamengo | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O técnico Renato Portaluppi comemorou a vitória do Grêmio sobre o Palmeiras, neste domingo, no Allianz Parque, em São Paulo, por 2 a 1, em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão. Principalmente, porque a equipe soube “sofrer” durante toda a partida e conseguiu excelente efetividade marcando dois gols nas raras oportunidades que criou. Apesar de assegurar a vaga para a Libertadores, o treinador quer foco total em se garantir na fase de grupos da competição sul-americana.

“Faço a promessa em cima da capacidade do meu grupo. Mesmo o Grêmio jogando três competições dificílimas praticamente ao mesmo tempo, sempre pontuamos no Brasileiro, mesmo com uma equipe alternativa. Nos últimos sete jogos, conseguiu seis vitórias. No jogo contra o Flamengo, todo mundo viu que o Grêmio foi prejudicado. Apesar da vaga, nosso objetivo é o G-4”, declarou.

Segundo dados estatísticos do site Footstats, o Tricolor gaúcho chutou sete bolas, três erradas e quatro na direção da meta de Weverton. O adversário fez 19 finalizações. “Sabíamos que o Palmeiras ia começar a dar espaços, pois somente a vitória interessava o Palmeiras. O Grêmio estava com uma posse de bola muito grande. Sabíamos que seria um jogo difícil, mas soubemos contornar a situação durante a partida e fomos letais”, disse.

Apesar da efetividade, Renato considerou que um fator atrapalhou o melhor rendimento dos dois times. “O jogo não foi muito bom tecnicamente. Fico até triste de ver um estádio tão bonito, mas com um gramado tão prejudicado. Depois do aquecimento, os jogadores reclamaram no vestiário que ele estava muito ruim e duro. O gramado estragou um pouco o espetáculo”, declarou.

Com a vitória, além da vaga garantida, o Grêmio ajudou o Flamengo a conquistar o título do Brasileirão. Com 81 pontos, o Rubro-Negro não pode ser alcançado por Santos e Palmeiras, que tem 68. “O Flamengo já era campeão há dois meses. Eles mereceram ganhar a Libertadores e o Brasileirão pelo que vieram fazendo no segundo semestre. Mais cedo ou mais tarde seria o campeão. Não corremos pelo Flamengo. Corremos pelo Grêmio, pois queríamos a vaga direta”, concluiu.

O Grêmio volta aos trabalhos nesta segunda-feira, às 16h, no estádio Couto Pereira, em Coritiba. O próximo compromisso é na quarta-feira, às 21h30min, na Arena da Baixada.

Correio do Povo