person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Renato Portaluppi confirma Leonardo Gomes contra o Tucumán

Treinador conversou com Léo Moura e definiu que lateral jogará uma partida por semana

Grêmio encara o Tucumán na terça | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
A utilização de Léo Moura na partida do Grêmio contra o Paraná, que terminou com 2 a 0 para o Tricolor, sinalizou que o lateral perdeu a vaga no time titular. A confirmação veio após a partida com o técnico Renato Portaluppi.

“O Léo (Moura) não vai viajar. Conversei com ele durante a semana para não forçar muito e que iria jogar a partida de hoje. Lá (na Argentina) vai jogar o Leonardo (Gomes). O Léo (Moura) tem ajudado bastante, mas não é mais um garoto. Ele vai ficar treinando e vamos conversar para ver o que é melhor para ele”, declarou o técnico.

A preocupação de Renato Portaluppi com Léo Moura, além da questão técnica, é pelo desgaste de mais 57 partidas disputadas pelo clube na temporada. Destes, o lateral de 39 anos atuou 26 jogos.

“É para não colocar o Léo (Moura), pois ele não tem mais 20 anos e não quero colocar ele duas vezes por semana para jogar. É preferível que ele jogue apenas uma partida em alto nível, do que duas, sem conseguir render. Além de ter que queimar uma substituição na lateral direita”, afirmou o treinador.

Sobre o jogador que irá utilizar na vaga de centroavante, já que não poderá contar com Jael e André, lesionados, Renato Portaluppi fez mistério. “Tenho outras alternativas, mas não vou falar sobre o que pode acontecer para não dar chances para o adversário. O importante é que na minha cabeça não tem dúvidas”, declarou.

Renato espera dificuldades no confronto contra o Tucumán. O treinador lembrou que o clube ganhou destaque na temporada por chegar nas quartas de final da Libertadores e garantiu que todos no Grêmio respeitam o adversário argentino.

“Se o Tucumán chegou é porque ele tem qualidade. Não tem jogo fácil. Temos o maior respeito pelo adversário, independente da idade dos jogadores”, afirmou.

O Grêmio treina às 15h30min de domingo e às 20h viaja para a Argentina. Na terça-feira, às 21h45min, o Tricolor enfrenta o Tucumán, pelas quartas de final da Libertadores. No próximo domingo, às 11h, na Arena, o adversário da 26ª rodada do Brasileiro será o Ceará, do técnico Lisca.

Correio do Povo e Rádio Guaíba