person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Renato Portaluppi confirma que Kannemann ficará parado por três semanas

Luan tem estiramento e também desfalcará o Grêmio contra o Juventude

Kannemann deu uma "bicicleta" contra o Corinthians, sentiu dores em uma vértebra e ficará três semanas fora | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP memória

O técnico Renato Portaluppi confirmou após a derrota por 2 a 1 para o Ceará, em Fortaleza, que o zagueiro Walter Kannemann ficará afastado dos treinamentos por três semanas. O retorno do atleta aos treinamentos dependerá do tratamento que começou nos últimos dias para resolver um problema que teve em uma vértebra no último dia 11. A primeira previsão era de seis semanas de recuperação.

“O Kannemann deu uma bicicleta no jogo contra o Corinthians e sentiu as costas. Não poderia jogar, pois estava suspenso. Vai ficar parado, acreditou eu, umas três semanas”, afirmou o técnico.

Outro atleta que ficar um tempo longe dos gramados é o meia Luan. O jogador apresentou um estiramento muscular, mesmo problema de Cortez, que ainda não retomou as atividades no gramado. O treinador não revelou o tempo que o meia precisará para se recuperar, mas, nos casos menos grave, o prazo mínimo é de duas semanas. Porém, ele dependerá da reação do organismo ao tratamento.

“O Luan está com um estiramento e o Maicon está à disposição”, revelou o treinador.

Além do volante, o zagueiro Paulo Miranda está pronto para retornar e deve enfrentar o Juventude, na quarta-feira, às 21h30min, no estádio Alfredo Jaconi, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. O Grêmio retoma os treinos na terça-feira.