person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Renato Portaluppi critica comentários "recalcados" da imprensa

Treinador do Grêmio disse que há pessoas que "querem fazer com que a torcida não aceite certos jogadores"

Treinador afirmou que repórteres que levam críticas pra o lado pessoal | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

“Tenho que falar isso porque está meio engasgado. Tem algumas pessoas da imprensa que são recalcadas”, afirmou o técnico Renato Portaluppi, com o semblante sério, para rebater alguns comentários sobre seu trabalho no comando do Grêmio e sobre os jogadores. “Não me incomodo com as críticas, tem aquelas normais e aquelas que o cara quer fazer com que a torcida não aceite certo jogador. O recalcado gosta de criticar mas não está vendo o trabalho do jogador nem do treinador, ele está vendo a vida pessoal, por que não tem o que um jogador tem ou talvez outras coisas”, argumentou.

Renato disse que é possível distinguir essas pessoas pelo semblante e mencionou D'Alessandro como um alvo dessas críticas. “Ano passado, muita gente faltou respeito com o ele. Falavam que estava há sete meses sem fazer gol, porque tinha que ir embora, dizendo que renovou porque é amigo do treinador. As mesmas pessoas no último jogo colocaram o D'Ale como rei. E ele tem que ser tratado como rei, por tudo que já fez no futebol”, avaliou.

"Tem pessoas que estão chegando e estão se achando. Ainda bem que Deus me dá essa noção de ver que o cara é recalcado. Não tenho culpa se os caras têm uma profissão maravilhosa, se o futebol dá tudo pra eles, e esse cara de repente não venceu como jogador ou não venceu na profissão. Mas não fica atirando em quem venceu", completou.

Correio do Povo