person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Renato prega responsabilidade do Grêmio contra São Luiz por 1ª taça: "Título é título"

Treinador pede calma da torcida com desempenho da equipe logo no início da temporada

Renato concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira | Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / CP

A temporada 2023 vai começar para o Grêmio. A primeira partida do ano acontece nesta terça-feira, contra o São Luiz, às 19h30, na Arena. Com mais de 30 mil ingressos vendidos, a final da Recopa Gaúcha ganhou uma importância ainda maior. Renato Portaluppi, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, destaca que a responsabilidade de todos no clube também aumentou e pede "entrega" dos jogadores dentro do campo.

"A nossa responsabilidade aumentou bastante. Justamente porque o torcedor está acreditando bastante. Então, tem que ter a entrega dentro de campo. O nosso torcedor sofreu muito, principlamente com a queda em 2021 e, em 2022, o Grêmio disputou a segunda divisão bem abaixo do futebol que é acostumado a mostrar. E hoje estamos na primeira divisão com um grupo forte. O torcedor vai lá e cobrar. Eles (atletas) estão conscientes disso", disse Renato Portaluppi, em entre

A Recopa Gaúcha pode ser o primeiro título do Grêmio em 2023. Mesmo que não seja a conquista mais cobiçada do ano, o pensamento de todos no Tricolor é começar a temporada com "taça no armário". "Título é título. Não importa se é estadual ou nacional. Vamos entrar em campo para ser campeão. Pode ter certeza que vamos entrar para correr atrás."

Renato Portaluppi falou sobre o "novo desafio" que terá à frente do clube. Após o acesso para a Série A, o Tricolor foi ao mercado e contratou 10 novos reforços. O treinador entende a expectativa que isso gerou no torcedor, mas prega cautela em relação ao desempenho da equipe logo na largada do ano.

"Desafio temos todos os anos, independente dos jogadores contratatados ou remanescentes. Cobranças de um clube grande, de uma torcida grande. Sabíamos a importância de contratar alguns jogadores. É normal a expectativa dos torcedores. Mas é preciso ter calma. Não existe time no mundo que vai jogar, no início da temporada, tudo que sabe. Vamos com calma. Aos poucos, tenho certeza que vamos progredindo", disse.

Correio do Povo